terça-feira, 19 de setembro de 2017

MEIO AMBIENTE: Incêndio atinge a Serra de São Domingos em Poços de Caldas

Incêndio atinge a Serra de São Domingos em Poços de Caldas

O Corpo de Bombeiros da 1ª Companhia Independente de Poços de Caldas retomou os trabalhos de combate ao incêndio, na Serra de São Domingos em Poços, na madrugada desta terça-feira. O foco iniciou ontem, por volta das 20h.

Hoje, cerca de 30 bombeiros atuam na tentativa de conter às chamas, que seguem se alastrando. De acordo com a corporação, ainda não dá para definir a extensão exata da área atingida pelo fogo.

As primeiras informações obtidas levantam suspeitas de incêndio criminoso. A ação foi facilitada pela extrema seca da vegetação, provocada pela longa estiagem na região.

De acordo com o Instituto Somar de Meteorologia, Poços de Caldas registrou até setembro 844 milímetros de chuva, ou seja, 23% a menos que no mesmo período do ano passado. Segundo o Instituto, ainda, não há previsão de chuva para a cidade até próxima sexta-feira.

Pedra Branca

Outra parte do agrupamento do Corpo de Bombeiros está combatendo focos de incêndio na cidade de Caldas, onde desde domingo o fogo atinge a área de proteção ambiental da Pedra Branca.

Bombeiros e grupos de voluntários da região estão se mobilizando em uma força tarefa para conter as chamas. O local é de difícil acesso e isso tem atrapalhado o combate às chamas.

Fonte: PMPC
Foto: Ederson Godoy
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...