sexta-feira, 29 de setembro de 2017

CULTURA: Espetáculo “Ópera de Sabão” tem apresentação em Poços

Espetáculo “Ópera de Sabão” tem apresentação neste domingo em Poços
Espetáculo “Ópera de Sabão” será neste domingo (01) ás 18h.

Neste domingo, dia 1 de outubro, às 18h a antiga Estação Ferroviária de Poços de Caldas virará palco do Espetáculo “Ópera de Sabão” da companhia de teatro de rua de Belo Horizonte, Grupo Maria Cutia. Com entrada gratuita.

O melodrama retrata uma viagem pela Era do Rádio, com trilha sonora original executada ao vivo pelos atores. A peça conta a historia da decadente Rádio Drama, na esperança de não perder o patrocínio da marca Chuá Chuá e ser obrigada a fechar as portas. A rádio leva ao ar sua última rádio novela, “Meu Irmão é Filho Único”.

A peça “Ópera de Sabão” tem classificação livre, para todas as idades e espectadores. O espetáculo será apresentado também nas cidades de São Lourenço e Santa Rita do Sapucaí por meio de projeto aprovado na Lei Estadual de Incentivo à Cultura com patrocínio da ArcelorMittal e apoio das Prefeituras de cada cidade.

Sobre o Grupo Maria Cutia

O Grupo Maria Cutia é uma companhia de teatro de rua que nasceu em Belo Horizonte, em 2006. Seus espetáculos Na Roda (2006), Concerto em Ré (2010), Como a Gente Gosta (2011), e Ópera de Sabão (2015) foram criados a partir de diferentes linguagens (jogo do palhaço, máscaras expressivas, ator brincante, textos clássicos e dramaturgia original) para serem apresentadas em praças, parques, ruas e espaços públicos.

A circulação de “Ópera de Sabão”, quarta montagem do grupo, comemora os 11 anos do Maria Cutia. Desde a sua criação, o grupo já passou por Maputo (Moçambique), Luanda (Angola), Praia (Cabo Verde), Bissau (Guiné Bissau), Ilha de São Tomé (São Tomé e Príncipe); além de ter se apresentado em mais de 150 cidades brasileiras, entre capitais e cidades do interior, de 19 estados brasileiros.

Fonte/foto: PMPC
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...