sexta-feira, 29 de setembro de 2017

CULTURA: 39º Concurso de Textos em Prosa e Poesia está com inscrições abertas

39º Concurso de Textos em Prosa e Poesia está com inscrições abertas

O Concurso Municipal de Textos em Prosa e Poesia – Prêmio Gaspar Eduardo de Paiva Pereira chega a sua 39ª edição e está com as inscrições abertas. O tema é livre. Podem participar crianças, jovens e adultos. Ao todo, são três categorias: de 1º a 5º ano, de 6º a 9 º ano, e ensino médio a Educação de Jovens e Adultos (EJA). A inscrição é gratuita e as redações devem ser protocoladas na Secretaria Municipal de Educação até o dia 11/10.

O Concurso será realizado em duas etapas: na primeira etapa as escolas deverão classificar os quatro melhores trabalhos de cada nível, sendo dois em prosa e dois em poesia e enviá-los para a Secretaria de Educação. Já na segunda etapa uma comissão julgadora irá avaliar os trabalhos inscritos premiando dois em cada nível. Serão considerados o teor literário, originalidade e criatividade.

Já a premiação dos finalistas acontece no dia 10 de novembro, às 19h00, no Espaço Cultural da Urca.

Serão conferidos troféus aos três primeiros classificados de cada categoria. Além disso, os cinco classificados receberão certificados de participação.Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3697-5110, ou na própria Secretaria de Educação, Rua Prefeito Chagas, N° 464.

Fonte/foto: PMPC

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...