terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

SAÚDE: Poços recebe mais 20 mil doses de vacina contra febre amarela

Poços recebe mais 20 mil doses de vacina contra febre amarela

A Secretaria Municipal de Saúde informa que o município recebeu uma nova remessa de vacina contra a febre amarela. Nesta quinta e sexta, as dezenove salas de vacina estarão abastecidas para imunizar a população, no horário de 8h às 16:30h. No final de semana, as unidades estarão abertas de 8h às 12h.

A vacina é contra indicada para crianças menores de seis meses; gestantes; nutrizes e lactantes até seis meses após o parto; pacientes em uso de drogas imunossupressoras; pacientes com neoplasia, transplantados; indivíduos com histórico de reação anafilática relacionada a substâncias presentes na vacina (ovo de galinha e seus derivados, gelatina bovina e outras; imunodeprimidos e com imunossupressão; doença auto imune).

O esquema de vacinação atual, prevê que crianças devem ser imunizadas com uma dose aos seis meses de idade; outra dose aos nove meses de idade e um reforço aos 4 anos de idade. Com isso, a criança está imune aos vírus. Para pessoas a partir dos cinco anos até 59 anos de idade, uma dose e um reforço após dez anos. Pessoas com 60 anos ou mais, que nunca foram vacinadas, ou sem comprovante de vacinação, devem passar por avaliação médica criteriosa, antes de tomar a vacina.

Fonte/foto: PMPC
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...