segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

SAÚDE: Mutirão contra Aedes aegypti será realizado neste sábado em Poços

Mutirão contra Aedes aegypti será realizado neste sábado em Poços

A Prefeitura de Poços de Caldas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e a Divisão de Vigilância em Saúde Ambiental realiza, neste sábado, 18, mais um mutirão de limpeza contra o mosquito Aedes aegypti. A ação acontece de 8h às 17h, no bairro Vila Menezes, na região leste da cidade.

Estarão envolvidas no mutirão 120 pessoas. A ação tem como objetivo recolher materiais inservíveis que possam ser potenciais criadouros do mosquito Aedes aegypti e também orientar a população quanto às responsabilidades de cada um no combate ao vetor, que transmite as doenças dengue, chikungunya, zika e a febre amarela. O mutirão tem parceria com a EPTV Sul de Minas, Secretaria Municipal de Serviços Públicos, a Cooperativa Ação Reciclar e também a empresa de ônibus Circullare.

O ponto de início e encontro será no Hospital da Zona Leste, às 8h. O bairro Vila Menezes foi o foi escolhido devido ao alto índice de focos encontrados no local no último LIRAa (Levantamento de Índice Rápido) realizado no mês de janeiro de 2017.

Na sexta, dia 17, os agentes de endemias passam nas residências para comunicar a população do bairro sobre a realização do mutirão e também para distribuir sacos de lixo para colocarem os materiais para descarte, que serão recolhidos no sábado. Serão distribuídos também panfletos educativos.

Fonte/foto: PMPC
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...