sábado, 25 de fevereiro de 2017

EMPREGOS: Empresa líder na fabricação de polpa de frutas se instalará no DI de Poços

Empresa líder na fabricação de polpa de frutas se instalará no DI de Poços
Dirigentes da Frooty, empresa líder na produção de polpa de frutas, estiveram com o prefeito, Sérgio Azevedo, e o vice, Flávio Faria

A partir do início de 2018, a fábrica de Açaí Frooty vai implantar uma nova unidade em Poços de Caldas. A empresa é uma das maiores produtoras de polpa de frutas do mundo e líder no mercado nacional há mais de 12 anos. Dirigentes da empresa participaram, na manhã desta quinta-feira (23), de encontro com o prefeito Sérgio Azevedo e com o vice Flávio Faria, que também responde pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico do município.

A Frooty, fundada em 1994, em Atibaia, interior de São Paulo, assinou protocolo de intenções para a instalação de uma nova planta no Distrito Industrial do município. A estimativa inicial de investimentos é de R$ 20 a R$ 25 milhões na implantação da fábrica, prevista para ser inaugurada em março de 2018.

A Frooty vai ocupar terreno de 40 mil m2, com 8 mil m2 de área construída, na rua 2 do DI. Num primeiro momento, serão gerados cerca de 120 empregos diretos. O presidente da empresa, Marcelo Cesana, informa que a produção atual está estimada em 100 toneladas/dia de polpa de açaí ou mix, num processo nada poluente.

Desde 2002, a empresa atua no mercado externo, exportando para importantes centros consumidores como EUA, República Theca e Rússia. No Brasil, os produtos são distribuídos em 15 mil pontos de venda.

A Prefeitura, por sua vez, realizará obras de infraestrutura na área definida no Distrito Industrial para implantação do empreendimento. Entre as melhorias previstas estão projetos de rede elétrica, de água e esgoto, que ficarão sob a responsabilidade do Departamento Municipal de Água e Esgoto (DMAE) e do Departamento Municipal de Eletricidade (DME).

Participaram também da reunião, no gabinete do prefeito, o diretor de marketing, Alexandre Trita, e Rena Kalay, diretora jurídica, ambos da empresa. Também estiveram presentes o secretário de Obras, Luís Cortezano, o diretor do DMAE, Antônio Roberto Meneses, e o engenheiro, Paulo Milton.

Fonte/foto: PMPC
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...