terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

CARNAVAL 2017: Promoção Social realiza campanhas educativas no Carnaval

Promoção Social realiza campanhas educativas no Carnaval de Poços de Caldas

A Secretaria de Promoção Social realiza, esta semana, a campanha “Proteja”, voltada para a proteção de crianças e adolescentes, no período de carnaval. As ações têm início na quarta, 22, com a realização de blitzes educativas em diversos pontos da cidade. Durante o carnaval, a campanha prossegue, com orientação e distribuição de folders no centro da cidade, nos locais de concentração da folia.

A campanha é realizada em parceria com os Conselhos Tutelares, Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, Comissariado de Menores, secretarias de Promoção Social e Turismo.

Nesta quarta, as blitzes acontecem na av. João Pinheiro, próximo ao Parque Municipal; na região sul, na Av. Jaçanã Musa dos Santos; no Terminal de LInhas Urbanas do centro e na av José Remígio Prézia, próximo ao miniterminal da zona leste. As orientações acontecem de 15h às 18h.

Durante o Carnaval, além da distribuição de folders, haverá apresentação de esquetes teatrais, pelo Círculo de Artes, com intervenções artísticas abordando os temas “Proteja” e “Ajude, não dê esmola”, outra campanha que está sendo desenvolvida pela Promoção Social.

Esmola

Na Campanha “Ajude, não dê esmola” , a população é orientada a encaminhar as pessoas em situação de rua para as instituições conveniadas com a Prefeitura, que estão preparadas para oferecer atendimento especializado.

A rede de atendimento da Secretaria de Promoção Social conta com as seguintes instituições para atendimento de pessoas em situação de rua: Abrigo Madre Tereza, localizado na rua Cel Virgilio Silva; Casa de Passagem São Francisco, localizada à rua Araguaia e a Casa de Passagem Irmâ Dulce, localizada à rua Presidente Roosevelt.

As pessoas são encaminhadas para estes locais por meio do Serviço de Abordagem Social, que atende pelo 156 ou pelo Centro POP, localizado à rua Barros Cobra, na região central da cidade.

Fonte/foto: PMPC
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...