quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

CARNAVAL 2017: DST/Aids realiza ação educativa e testes rápidos durante o Carnaval

DST/Aids realiza ação educativa e testes rápidos durante o Carnaval em Poços de Caldas

Durante o Carnaval, equipes do Programa Municipal de DST/Aids e Hepatites estarão nas ruas incentivando a prevenção e a conscientização sobre doenças sexualmente transmissíveis. Haverá distribuição de preservativos, entrega de panfletos informativos e realização de testes rápidos de HIV e sífilis.

No sábado (25) e domingo (26), das 14h às 19h, será montada uma tenda na esquina da rua Assis Figueiredo com Prefeito Chagas. Na segunda-feira (27) e terça-feira (28), o trabalho será realizado no Terminal de Linhas Urbanas.

Além da orientação, a população também poderá realizar o teste rápido de HIV e sífilis, cujo resultado sai em 30 minutos. O teste já é oferecido nas unidades de saúde dos bairros para todos os públicos, com prioridade para as gestantes. “A descentralização da aplicação dos testes rápidos tem como principal objetivo facilitar o acesso da população e agilizar o diagnóstico. No Carnaval, o foco é a prevenção, por meio do incentivo ao uso do preservativo”, destaca a enfermeira do programa, Dirce Tomoko Hara Soares.

O Programa Municipal de DST/Aids e Hepatites funciona na rua Pará, 284 – Centro, das 8h às 18h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3697-2274.

Teste rápido

Testes rápidos são aqueles cuja execução, leitura e interpretação dos resultados são feitas em, no máximo, 30 minutos. Além disso, são de fácil execução e não necessitam de estrutura laboratorial. Os testes rápidos são recomendados para testagens presenciais.

Fonte/foto: PMPC
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...