quinta-feira, 6 de outubro de 2016

SAÚDE: Rodas de conversa orientam profissionais durante o Outubro Rosa em Poços de Caldas

Rodas de conversa orientam profissionais durante o Outubro Rosa em Poços de Caldas

A Secretaria Municipal de Saúde promove Rodas de Conversa durante o mês de outubro, que englobam todas as regiões da cidade, orientando os profissionais durante o Outubro Rosa. A primeira reunião aconteceu na quarta, 5, e reuniu os profissionais dos PSFs da região leste da cidade. Também haverá horário estendido nas unidades de saúde, para realização de exame Papanicolau e das mamas. No dia 22, acontece a Caminhada Rosa, no centro da cidade. Haverá ainda maior oferta do ultrassom de mamas, no Hospital da Zona Leste.

As rodas de conversa reúnem os profissionais para orientar sobre os sintomas do câncer, exames periódicos e preventivos, os direitos dos pacientes e tudo o que envolva a doença e suas formas de prevenção e tratamento. As orientações são repassadas por profissionais do Programa Saúde da Mulher, que é desenvolvido no Hospital da Zona Leste. Mais duas

Rodas de Conversa estão previstas para acontecerem nos dias 1O e 19. O objetivo é que os técnicos nos PSF possam difundir estas informações nas comunidades em que atuam. No dia 1O, se reúnem profissionais das regiões centro/oeste, na Associação Médica, às 13h. Já no dia 19, a conversa acontece na Regional Sul, no PSF Jd. Kennedy II, também às 13h. Nas unidades, haverá ainda a promoção de eventos e atividades educativas.

Para contribuir com ações desta Campanha, visando a agilidade do atendimento e resposta às pacientes, foram ampliadas as vagas do mês de Outubro para realização de exame Ultrassom de Mamas, que já é efetuado no Hospital Zona Leste.

No dia 22 de Outubro, será realizada a Caminhada Rosa. A concentração será no Coreto da Praça Pedro Sanches a partir de 8:30h. Nesta data, além de atividade física supervisionada por profissionais da Educação Física e Fisioterapeutas, haverá música e muita diversão. A sugestão dos coordenadores é que os participantes vistam roupas na cor rosa.

Para lembrar todas as mulheres que o mês é dedicado à sua saúde, o monumento do Cristo Redentor, no alto da Serra de São Domingo, já está iluminado na cor rosa.

Fonte/foto: PMPC
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...