sexta-feira, 1 de julho de 2016

EDUCAÇÃO: Público prestigia abertura de Mostra da Educação Integral em Poços de Caldas

Público prestigia abertura de Mostra da Educação Integral em Poços de Caldas

Na noite da última segunda-feira (27), centenas de pessoas lotaram as dependências do Teatro da Urca para prestigiar a abertura da I Mostra Cultural da Educação Integral, organizada pela Prefeitura de Poços de Caldas, através da Secretaria de Educação. O evento, que acontece até quinta-feira (30), está expondo trabalhos e exibindo apresentações de alunos das 22 unidades que oferecem atividades em tempo integral no município.

O prefeito Eloísio do Carmo Lourenço, que foi ao Espaço Cultural da Urca acompanhar a Mostra, recebeu uma homenagem dos estudantes. O chefe do Executivo acompanhou todas as apresentações ao lado da primeira-dama, Cláudia Lourenço, do vice Nizar El-Khatib e da Secretária de Educação, Maria Cláudia Prezia.

O objetivo da Mostra é valorizar estudantes, professores, monitores e todos que, direta ou indiretamente, contribuem para que a educação integral seja uma realidade no município. No primeiro dia do evento, cinco unidades se apresentaram: as escolas municipais Dona Lúcia Sacomann Junqueira (Projeto “Capoeira Angola da Bahia – Jogo de Dentro”); Arino Ferreira Pinto –Caic (“Cantando com o corpo”); Dr. Haroldo Affonso Junqueira (“Bee Free- The Pop To Funk”); Alvino Hosken de Oliveira (“Hip Hop – Coreografia: Infância e Adolescência” e “Iniciantes na Capoeira”); PMJ Parque Pinheiros (“Boas Vindas Circo”); e PMJ Maria Imaculada (“Brincadeiras cantadas de cá e de lá”.

Na terça-feira, foi a vez das escolas José Avelino de Melo (“Quem Canta Encanta”); Maria Ovídia Junqueira (“Taekwondo Dance”, “Contação de História” e “Hip Hop”); João Pinheiro (“Cup Song”, “Arte e Cultura”, “AABB” e “No ritmo do Esporte”); PMJ Vilas Unidas (“A Flor – Teatro” e “Hip Hop”); e José Mamud Assan (“Maculelê” e “No ritmo da Zumba”).
A exposição e as apresentações acontecem na Urca até quinta, sempre a partir das 19h.

Educação Integral

A educação integral é desenvolvida em Poços, no contraturno escolar, em 22 unidades, sendo 14 escolas municipais e oito unidades do Programa Municipal da Juventude (PMJ). O projeto é articulado a partir dos espaços escolares, reafirmando o compromisso com a formação integral dos estudantes, respeitando a diversidade e promovendo a inclusão na perspectiva da equidade. A meta é construir uma Escola Viva, democrática e participativa. Atualmente, mais de 11 mil alunos estudam em tempo integral nas escolas do município.

Confira a programação:

29/06/2016 (Quarta-feira)
Escola Municipal Professora Carmélia de Castro
*A voz e o Berimbau
Escola Municipal Nicolina Bernardo
*Voz e Violão
*Grupo Dançarte
Escola Municipal Professor Antônio Sérgio Teixeira
Balé e Hip Hop
PMJ Centro Social Urbano
*Música Infantil
PMJ João Monteiro
*Versão da música “Cabeça, Ombro, Joelho e Pé”
*Ciranda do Anel, Cai Cai Balão, O Sol
*Hip Hop

30/06/2016 (Quinta-feira)
Escola Municipal Raphael Sanches
*Arte, Música, Dança e Escola
PMJ Santa Maria
*Homenagem às Mães
*De volta ao passado
Escola Municipal Wilson Hedy Molinari
*Músicas: Bad Romance e Para não ter fim
Escola Municipal Sérgio de Freitas Pacheco
*Coral aleluia
*Projeto Arte e Cultura
*Hip Hop

Fonte/foto: PMPC
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...