quarta-feira, 15 de junho de 2016

TRÂNSITO: Zona Azul tem início na área 1 de Poços de Caldas

Zona Azul tem início na área 1 de Poços de Caldas


Teve início, na manhã desta quarta-feira (15), o novo modelo de estacionamento rotativo pago de Poços de Caldas. Neste primeiro momento, a nova Zona Azul funciona na área 1, ou seja, nas principais ruas da região central, totalizando 1.150 vagas à disposição dos motoristas. O valor é de R$ 2,00 para uma hora de estacionamento. Após o término do prazo, o usuário precisa desocupar a vaga, garantindo a rotatividade.

Nos primeiros 15 dias, o motorista precisa ativar seus créditos e a vaga ocupada mas, em caso de irregularidade, receberá uma autuação moral. A ação tem caráter educativo até que a população esteja preparada para o novo modelo.

Uma reunião marcou o início da operação, na manhã desta quarta-feira, com a presença de representantes da empresa EXP Parking, concessionária do serviço, da Secretaria Municipal de Defesa Social, monitores e agentes de trânsito. O secretário de Defesa Social, Luis Carlos Lima, sintetizou o funcionamento do serviço e passou as últimas instruções para que o processo ocorra de forma tranquila e organizada.

“Nessa primeira fase, do ponto de vista de fiscalização, a autuação será apenas moral, para que a população entenda como funciona o novo serviço de estacionamento. Os agentes estarão fiscalizando e dando estas autuações morais, para que os motoristas tenham consciência de qual foi sua irregularidade e possam corrigir”, explicou Lima.

Motocicletas

Motocicletas devem estacionar apenas nos bolsões específicos para este tipo de veículo. Para que não haja problemas, o número de bolsões na área central passou para 60, o que representa aproximadamente 500 vagas para motos. Não há cobrança de tarifa nos bolsões.

Idosos e deficientes físicos

Idosos e deficientes físicos que estacionarem nas vagas especiais destinadas a eles, poderão permanecer gratuitamente durante o tempo indicado na placa de sinalização. Após esse tempo, eles podem permanecer na vaga pelo tempo do estacionamento rotativo (uma hora na área 1), mas o valor será cobrado.

Formas de pagamento

Quem tiver interesse em ocupar a área central da cidade (área 1), na qual o tempo de permanência máxima é de 1 hora e a tarifa é de R$ 2,00, terá de fazer o pagamento com uma das seguintes formas:

1) Aquisição de crédito junto aos monitores

2) Aquisição de crédito nas lojas conveniadas

3) Utilizar os parquímetros

4) Baixar o aplicativo da EXP pelo Play Store

5) Realizar seu cadastro pela internet

6) Ir até a sede da EXP, localizada na rua Rio de Janeiro, 385.

Fonte/foto: PMPC
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...