quarta-feira, 8 de junho de 2016

SAÚDE: Prefeito busca recursos para a Santa Casa de Poços de Caldas junto ao Governo do Estado

Prefeito busca recursos para a Santa Casa de Poços de Caldas junto ao Governo do Estado

Na semana passada, uma reunião com o secretário de Governo já foi realizada 

Nesta quinta-feira (9), o prefeito Eloísio do Carmo Lourenço estará novamente em Belo Horizonte, onde participará de uma reunião junto ao Governo do Estado, para avaliação dos valores apresentados pela Santa Casa, a respeito dos pagamentos chamados extra-teto, ou seja, o excedente de gastos acima do valor repassado pelo SUS à instituição.

Na semana passada, o prefeito e a superintendente da Santa Casa de Poços de Caldas, Renata de Cássia Cassiano Santos, estiveram em reunião com o secretário de Estado de Governo, Odair Cunha, no Palácio da Liberdade, quando foi apresentada a planilha de trabalho do hospital.

“Por ocasião de sua visita a Poços, nesta quarta-feira, o secretário de Governo, Odair Cunha, nos explicou que a conta apresentada se refere a quatro anos e que a equipe técnica encontra divergências nos dados apresentados. Ele garantiu que, uma vez resolvidas as pendências, os valores serão repassados à entidade”, explicou o prefeito Eloísio do Carmo Lourenço.

“Temos trabalhado incansavelmente para auxiliar e facilitar a relação entre os governos federal e estadual e a Santa Casa, sempre no sentido de buscar mais recursos para a instituição e resolver os problemas de ordem financeira enfrentados pelo hospital. Por isso, temos solicitado agendas com o governo estadual para resolver essas questões, especialmente do tratamento oncológico”, destacou Eloísio.

A superintendente da Santa Casa de Poços de Caldas, Renata de Cássia Cassiano Santos, também participa desta nova reunião, nesta quinta-feira. 

Fonte/foto: PMPC
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...