quinta-feira, 23 de junho de 2016

SAÚDE: Inaugura academia ao ar livre na Fazenda Aparecida em Poços de Caldas

Inaugura academia ao ar livre na Fazenda Aparecida em Poços de Caldas
Prefeito e alunos inauguraram a academia

Foi inaugurada na tarde desta quinta-feira (23) a academia ao ar livre na Fazenda Aparecida. A solenidade contou com a presença dos alunos da escola Dona Lucia Sacoman Junqueira e professores, do prefeito Eloísio do Carmo Lourenço, do vice-prefeito Nizar El-Khatib, do secretário de esportes Geraldo Rômulo Vilela, representando a comunidade. esteve presente a presidente do Condras(Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável) Dulcinéia Pereira Zucato e a diretora Maristela Furtado Silva.

Localizada ao lado da Escola Municipal Dona Lúcia Sacoman Junqueira, a academia é utilizada pelos alunos da própria escola em suas atividades nas aulas de EducaçãoFísica, e também pelos moradores. A presidente do Condras, agradeceu a construção da academia na zona rural, ressaltando o quanto isso contribui para a melhoria da qualidade de vida da população. Para a diretora da escola, a academia é uma grande conquista já que foi um pedido feito pela comunidade e agora foi atendido.

O secretário de esporte Geraldo Rômulo relembrou que, no início da administração, o projeto era que todos os secretários tivessem uma visão plena da cidade, não apenas do centro, mas de todos os bairros e comunidades. “À frente da secretaria de Turismo e Cultura tive a oportunidade de conviver com esse olhar, com as mais diversas manifestações culturais possíveis. Agora com a secretaria de Esporte e Lazer, também conheço outra realidade e vejo que o projeto foi em frente e realmente, não se esqueceu de ninguém, inclusive da região rural”

Em sua fala, o prefeito citou as melhorias realizadas na região rural, como o asfalto na rodovia Poços-Palmeiral, a instalação do CRAS na região rural, incentivos à agricultura familiar e a instalação de academias ao ar livre. “ Só na agricultura familiar, em 2O15, foram investidos R$ 38O mil , na compra de produtos dos pequenos agricultores, fortalecendo a economia no campo”, concluiu o prefeito.

Após a inauguração, as crianças demonstraram os projetos desenvolvidos dentro da Educação Integral, que incluiu exposição de trabalhos e também uma roda de capoeira.

Fonte/foto: PMPC
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...