sábado, 11 de junho de 2016

PROJETOS: Projetos da Lei de Incentivo ao Esporte atendem 1.800 alunos por semana em Poços de Caldas

Projetos da Lei de Incentivo ao Esporte atendem 1.800 alunos por semana em Poços de Caldas

Projeto desenvolve o jiu-jítsu para as crianças do bairro São José. 

A Lei Municipal de Incentivo ao Esporte, assim como se verificou na questão cultural, alcançou seu maior volume de captação desde sua criação, em 2O1O. Em 2O16, foram 37 projetos inscritos, sendo 28 aprovados. Destes, 23 projetos conseguiram ser captados, através da renúncia fiscal do imposto ISSQN. Por meio da Lei Municipal de Incentivo ao Esporte, são desenvolvidas diversas modalidades esportivas, em todas as regiões da cidade, atendendo, em média, 1800 alunos por semana.

Os projetos atendem desde crianças até idosos, promovendo o esporte, atividades físicas e de lazer e promovendo a saúde, em todo o município, além de incentivar projetos esportivos de atletas amadores que disputam competições oficiais em todo o Brasil e no exterior. As modalidades desenvolvidas este ano, são goalball, judô, jiu-jitsu, cricket, tênis de campo, tênis de mesa, atletismo, equitação, hipismo profissional, mountain bike, ioga e hidroginástica, PILATES, ATIVIDADE FÍSICA PARA GESTANTES, NATAÇÃO, JOGOS DE MINERAÇÃO.

A seleção dos projetos a serem desenvolvidos fica a cargo da Comissão Municipal de Incentivo ao Esporte, ligada à Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. De acordo com o presidente da comissão deste ano, José Eduardo Cassaro, existem esforços, por parte da Secretaria de Esportes, da qual faz parte do quadro de funcionários, de ampliar o percentual, de 1% para 2% da renuncia fiscal, aumentando os recursos destinados à LMIE. “Buscamos também alterar outros itens da Lei, beneficiando os empreendedores e a população de Poços de Caldas, com mais projetos com qualidade e diversidade de atendimento. Por outro lado, buscamos também incentivar outras empresas a apoiarem os projetos e terem seus nomes associados a atividades que promovem a saúde e a inserção de crianças carentes na sociedade, por meio do esporte”,

Neste ano de 2016, as Empresas Incentivadoras de Projetos Esportivos são: Climepe Total, Unimed, DC Turismo, S.I.H. Poços De Caldas, W.M. Turismo Ltda, Carlton Vilage Hotelaria E Eventos Spe Ltda, Hotel Minas Gerais, Instituto Donato Oftalmologia, Gran Japan Veículos E Peças Tltda, Work Team Eletrom. E Indústria Ltda, Construtora Etapa Ltda, Poços Tec Ltda, Usicentro Fer. E Usinagem Ind. Ltda.

Fonte/foto: PMPC
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...