terça-feira, 14 de junho de 2016

PROGRAMAS: DMED de Poços de Caldas conclui entrega simbólica de geladeiras pelo Programa de Eficiência Energética

DMED de Poços de Caldas conclui entrega simbólica de geladeiras pelo Programa de Eficiência Energética


Ao todo 165 moradores das Regiões Centro, Sudeste, Sudoeste e Nordeste foram contemplados na última solenidade realizada pelo PEE 

Aconteceu nesta segunda (13) no Espaço Cultural da Urca, a última solenidade promovida pela DME Distribuição e Prefeitura Municipal, para a entrega das geladeiras às famílias beneficiadas pelo Programa de Eficiência Energética (PEE). Na quinta-feira, dia 09, foram contemplados 64 moradores da região oeste, em evento realizado no antigo Laboratório da DMED. Agora foi a vez dos moradores das regiões centro, sudeste, sudoeste e nordeste, totalizando 165 pessoas. Em todos os encontros promovidos, foram distribuídos vales benefícios e uma explicação sobre o que é o programa e a importância dele.

Na oportunidade, também foi anunciada pelo prefeito Eloísio do Carmo Lourenço, a ampliação do benefício, devido ao sucesso alcançado pela iniciativa. “Estava prevista a entrega de 500 geladeiras. Como mais 110 famílias manifestaram interesse, a DMED analisou e entendeu ser possível atender a todos, através de aditivos contratuais, respeitando os limites estabelecidos para a relação custo/benefício do Projeto de Eficiência Energética e atendendo às diretrizes estabelecidas pelo órgão regulador do setor elétrico brasileiro, a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL)”, informou.

O trabalho iniciado no princípio deste ano foi marcado por uma parceria com a Secretaria Municipal de Promoção Social para levantamento do cadastro único, eliminação dos já beneficiados em outras edições, seleção dos maiores consumos e distribuição de 1.500 consumidores em macro regiões. A etapa seguinte consistiu em visitas técnicas, entrega de até cinco lâmpadas de LED por residência e avaliação das geladeiras com base em critérios técnicos.

Agora, cada um dos selecionados irá receber a geladeira em casa e em troca, deverá disponibilizar o modelo antigo, o qual será destinado à reciclagem. Ao final da entrega das geladeiras, os consumidores terão acompanhamento do impacto dessa substituição e da utilização de lâmpadas de LED, principalmente no quesito economia. A expectativa com esse projeto é redução de consumo de energia na ordem de 611,16 MWh/ano.

“Tivemos oportunidade de conscientizar muitas pessoas, foram feitas apresentações para esclarecimento de dúvidas e distribuídos materiais sobre os cuidados com a energia elétrica. O objetivo do PEE é garantir o uso adequado de energia e possibilitar o acesso a equipamentos racionais, que gastem menos”, conclui Marcos Alvim, diretor superintendente da DMED.

Fonte/foto: PMPC
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...