quinta-feira, 2 de junho de 2016

OBRAS: Revitalização do Teatro da Urca em Poços de Caldas completa um ano

Revitalização do Teatro da Urca em Poços de Caldas completa um ano

Espaço da Urca conta com AVCB dos Bombeiros

Revitalizado em junho de 2015, após 17 anos, por meio de projeto elaborado pela Secretaria Municipal de Cultura (SECULT), junto ao Fundo Estadual de Cultura, o Teatro Benigno Gaiga, no Espaço Cultural da Urca, apresenta, além de conforto aos usuários, uma extensa e diversificada ocupação durante todo ano. O espaço é o equipamento público mais utilizado da Prefeitura de Poços de Caldas, tendo uma ocupação de 340 dias durante o ano.

Palco de grandes eventos culturais do município, como o Festival Música nas Montanhas, Festival Literário de Poços de Caldas (FLIPOÇOS) e o Festival de Inverno (JULHOFEST), o agendamento tanto do teatro, como de todo complexo, é de 80% de atividades culturais e 20% de outros eventos, como congressos, assembleias, conferências e reuniões de classe.

Segundo a coordenadora do espaço, Mariana Chaves Oliveira, o edital lançado anualmente desde 2013, denominado Pró-Urca (Programa de Ocupação da Urca), vem prestigiando produções artísticas locais, sem deixar de lado o atendimento a produtores locais independentes que enriquecem a agenda cultural da Urca.

O diretor de Políticas Culturais, Luis Gustavo Dutra, explica que, depois de um rigoroso plano de adaptação, revitalização do teatro com materiais adequados e de diversas intervenções que tiveram o cuidado de preservar todas as características históricas e patrimoniais, o espaço já conta com o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB). Eventos de grande porte que ocupam a Urca devem obter, inclusive, suas autorizações junto ao Corpo de Bombeiros.

O secretário municipal de Cultura, João Alexandre Moura, destaca o empenho dos servidores e a parceira junto à Secretaria de Obras e ao Corpo de Bombeiros para deixar o espaço confortável e, principalmente, seguro para os milhares de usuários que utilizam deste que é o mais conhecido e utilizado espaço cultural da região.

Fonte: PMPC
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...