quarta-feira, 1 de junho de 2016

OBRAS: Prefeitura de Poços de Caldas e DMAE instalam “bueiros inteligentes”

Prefeitura de Poços de Caldas e DMAE instalam “bueiros inteligentes”


A Prefeitura Municipal de Poços de Caldas está instalando, desde a semana passada, cestos coletores de entulho nos bueiros da área central da cidade. O equipamento, também chamado de bueiro inteligente, funciona como um filtro, com alças de metal, e tem como objetivo facilitar o trabalho de limpeza e remoção do lixo acumulado nos bueiros.

De acordo com o secretário de Projetos e Obras Públicas, Aldo Foltz Hanser, a medida está sendo realizada em conjunto com o Departamento Municipal de Água e Esgoto, DMAE. Primeiramente, a empresa contratada para o serviço fez a limpeza dos bueiros. Em seguida, foi realizado um estudo nas principais ruas da área central para identificar os bueiros que mais necessitavam do equipamento e, por fim, os bueiros foram medidos para a produção do cesto.

A previsão é de que, até o fim dessa semana, todos os 300 bueiros da área central já estejam contando com o equipamento. O gerenciamento dos bueiros inteligentes ficará por conta da empresa que venceu a licitação. O controle será feito por geolocalização e, assim, a empresa conseguirá realizar o monitoramento de todos os bueiros para saber quando precisam ser esvaziados.

Desde o início desta semana, os bueiros da área central começaram a receber o cesto coletor de resíduos. O equipamento, também conhecido como bueiro inteligente, tem como objetivo evitar que o lixo jogado na rua – como papel, tocos de cigarro, latas de alumínio, folhas, entre outros – vá diretamente na rede pluvial, causando a obstrução da passagem da água da chuva e, consequentemente, contribuindo para o alagamento das ruas centrais.

Fonte/foto: PMPC
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...