segunda-feira, 6 de junho de 2016

FEIRAS: Prefeitura de Poços de Caldas fiscaliza venda de cães na Praça dos Macacos

Prefeitura de Poços de Caldas fiscaliza venda de cães na Praça dos Macacos


A Prefeitura de Poços de Caldas, por meio de uma ação conjunta entre as Secretarias de Saúde (Vigilância Sanitária/Núcleo de Zoonoses), Turismo e Serviços Públicos, iniciou a fiscalização para impedir a exposição, venda e doação de animais na Praça Dom Pedro II (Praça dos Macacos) aos domingos, durante a Fearpo. A ação conta com apoio da Guarda Municipal.

Em finais de semana de maior movimento, há um grupo grande de pessoas que comercializam cachorros porque têm canis em suas casas. “Muitas são de outras cidades, como Alfenas, Divisa Nova e Caldas, sendo que há a informação de que até mesmo donos de lojas de outras cidades vêm comercializar filhotes em Poços”, informa a diretora de Turismo, Rose Lino. “No domingo passado a nenhum deles foi permitida qualquer atividade envolvendo os cães e todos foram notificados, sendo informados sobre a legislação do Município”, conclui.

A Prefeitura recebeu diversas reclamações de pessoas integrantes de associações protetoras de animais que não concordam com a atividade naquele local. Houve questionamento também por parte dos vereadores. Mediante isto, com base no Código de Posturas do Município, na legislação sobre saúde e segurança dos animais e na Lei que cria e regulamenta a Fearpo, a Prefeitura vai continuar a fiscalização, no sentido de impedir o comércio e a doação de animais naquele espaço.

A Fearpo (Feira de Artesanato) passa por regularização, inclusive com a reavaliação dos inscritos no edital para a inserção de 80 novos artesãos e a retomada do processo. A Fearpo, por lei, tem uma Comissão Técnica Consultiva que inclui atuais expositores assim como representantes de diversos segmentos da sociedade.

As equipes das três Secretarias Municipais envolvidas na ação vão continuar a fiscalização e notificação nos próximos domingos.

Fonte/foto: PMPC
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...