quarta-feira, 1 de junho de 2016

FEIRAS: Comissão da Fearpo inicia avaliação dos artesãos inscritos em Poços de Caldas

Comissão da Fearpo inicia avaliação dos artesãos inscritos em Poços de Caldas


A comissão técnica consultiva da Fearpo, feira de artesanato que funciona na praça Dom Pedro II, a praça dos Macacos, retomou a avaliação dos inscritos para as vagas existentes no local. A avaliação segue edital lançado pela Secretaria Municipal de Turismo, em observância à Lei 8.532, de 28 de abril de 2009.

Para o edital de preenchimento de vagas, foram realizadas 215 inscrições. Por meio dos telefones mencionados na ficha de inscrição, todos foram chamados para a avaliação. O processo foi dividido em três dias de trabalho, previsto para encerrar na próxima sexta. Para os candidatos ao setor de alimentos, haverá uma avaliação especial, com apoio da Vigilância Sanitária.

A avaliação está acontecendo na sede da Secretaria de Turismo, na estação Mogyana (Fepasa, e segue os critérios do edital, tais como a documentação exigida, a exemplo do comprovante eleitoral e comprovante de endereço. Serão classificados produtos com diferencial, evidenciando a técnica utilizada, a autoria, qualidade e relevância dos trabalhos apresentados.

Conforme estabelece a Lei da Fearpo, a comissão de avaliação possui 32 membros e mandato de um ano, tem representantes dos expositores, da imprensa, dos meios literários , da sociedade local, da ACIA, do Sindicato do Comércio, Sindicato de Hotéis, entre outros.

A atual comissão foi nomeada pelo Decreto 11.881, de 26 de abril de 2016, sendo que os nomes dos expositores que já participam da feira, de acordo com a Lei, foram escolhidos por meio da votação interna entre os artesãos.

Fonte/foto: PMPC
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...