sexta-feira, 10 de junho de 2016

EVENTOS: Final de semana terá forró e banda no coreto de Poços de Caldas

Final de semana terá forró e banda no coreto de Poços de Caldas

Banda Pão e Circo se apresenta no domingo, no coreto da Praça Pedro Sanches 

O Projeto Forró para Todos, desenvolvido pelo grupo Forró Aruêra, completa 3 anos. Para comemorar, os músicos vão se apresentar neste sábado (11), com destaque para as festas juninas. A apresentação terá distribuição de pipoca e canjicada. O projeto acontece sempre no segundo sábado de cada mês, na Fonte do Leãozinho, entre 20h e 22h, com entrada gratuita. Esta será a 37ª edição do projeto. O Forró Aruêra existe há 10 anos e participa de eventos em Poços e em outros estados, representando a cidade.

Já no coreto da Praça Pedro Sanches, acontece a apresentação do grupo Pão e Circo, no domingo (12), a partir de 14h30. O projeto tem patrocínio do Grupo DME. A “Pão e Circo” é formada por Alexandre Medeiros (baixo), Danilo Bareiro (vocal), João Paulo Ayres (bateria), Luís Prata (teclados e metais), Renato Gaiga (guitarra e violão) e Giovane Brito (trompete).

A banda fundiu em sua música a sonoridade das bandas marciais, influências do jazz e blues, traços modernos tirados do rock, reggae, e sons eletrônicos. As músicas, com produção independente pelos integrantes da banda, têm a propriedade de atrair principalmente os jovens, trazendo a cultura de ritmos antigos com nova roupagem a partir de compositores de músicas para bandas marciais e coretos, tais como Joaquim Naegele, Pedro Salgado e Maestro Azevedo, evidenciando Poços de Caldas. Não por acaso, a apresentação acontece no coreto, como forma de homenagear grandes compositores que passaram pelo local.

Fonte/foto: PMPC
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...