quarta-feira, 15 de junho de 2016

CURSOS: Secretaria de Educação de Poços de Caldas promove curso sobre autismo

Secretaria de Educação de Poços de Caldas promove curso sobre autismo

Curso acontece na sede da Secretaria Municipal de Educação
O Centro de Referência do Professor da Secretaria Municipal de Educação em parceria com a UNIFAL- Campus Poços de Caldas, está oferecendo para 50 profissionais do Ensino Fundamental, o curso de formação continuada “ Aprendizes com Transtorno do Espectro do Autismo” ministrado pela Profª Drª Silvia Ester Orrú. O curso teve início no último dia 10.

Os próximos módulos acontecem nos dias 17 e 24 de junho, de 18:30h às 22:30h e dias 18 e 25 de junho, das 9h às 13h, na sede da secretaria municipal de Educação, à Rua Prefeito Chagas, 464. O curso tem 40 horas de duração divididas em 3 módulos presenciais e atividades virtuais.

“ Trabalhar com inclusão muitas vezes necessita de uma quebra de paradigmas e a construção coletiva de novos conceitos e novas práticas. O curso objetiva, entre outras coisas, proporcionar subsídios para que possamos trabalhar na perspectiva do respeito às diferenças, construindo uma Escola Viva inclusiva e que promova a equidade”, informa a secretária de Educação, Maria Cláudia Machado.

Ainda de acordo com Maria Cláudia, uma das responsabilidades do educador é a de intervir na vida humana por meio da reflexão e da ação reflexiva, geradoras de estratégias pedagógicas para o bem comum do educando. “É imprescindível que o educador e qualquer outro profissional que trabalhe junto a pessoa com autismo possa ter conhecimentos que sirvam como sustentação para o planejamento das ações e não como motivo para o abandono da causa”, conclui a secretária.

Fonte/foto: PMPC
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...