segunda-feira, 27 de junho de 2016

CULTURA: Inaugurado CEU das Artes em Poços de Caldas

Inaugurado CEU das Artes em Poços de Caldas

Uma grande festa com a presença da comunidade marcou a inauguração oficial do Centro de Esportes e Artes Unificado – CEU -, no Jardim Itamaraty 5, na zona leste da cidade. A solenidade foi realizada no último sábado (25) e contou com apresentações artísticas e esportivas.

O CEU é um espaço que integra, num mesmo espaço físico, programas e ações culturais, práticas esportivas e de lazer, formação e qualificação para o mercado de trabalho, serviços socioassistenciais e políticas de prevenção à violência. Mais de 500 pessoas já são atendidas no local, que tem aulas de balé, hip hop, jazz, ioga, ginástica, artesanato e oficinas de artes visuais, contação de histórias, desenho, dança e teatro.

O secretário de Cultura, João Alexandre Moura, destacou a importância do equipamento dentro da política de pontos de cultura do Ministério da Cultura, cujo objetivo é descentralizar o acesso da população às ações culturais.

Durante a solenidade, houve apresentação de balé, capoeira, judô, contação de histórias e brinquedos para as crianças. “Essa oportunidade que elas estão tendo aqui de fazer o projeto de balé é muito gratificante”, ressaltou Edilaine Aparecida Reis, que têm duas filhas no CEU das Artes.

“Foi com muita alegria que inauguramos hoje o CEU, uma conquista importante para os moradores da zona leste”, ressaltou o prefeito Eloísio do Carmo Lourenço. Ele destacou também a inauguração da Unidade Básica de Saúde do Itamaraty e afirmou que agora trabalha para a vinda de uma escola estadual para a região.

Fonte/foto: PMPC
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...