segunda-feira, 6 de junho de 2016

CONFERÊNCIAS: 6ª Conferência das Cidades de Poços de Caldas debate caminhos para uma sociedade mais justa

6ª Conferência das Cidades de Poços de Caldas debate caminhos para uma sociedade mais justa


Poços de Caldas realizou, nesta segunda-feira (6), a 6ª Conferência das Cidades. O evento, que aconteceu no Espaço Cultural da Urca, contou com a presença de autoridades, alunos de universidades e representantes da população e de movimentos sociais.

Durante a abertura, o secretário de Planejamento, Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, Rodrigo Reis, falou da relevância da Conferência para debater os caminhos do desenvolvimento do município. “Este evento é muito importante, pois as discussões aqui vão nos dar uma visão de como nossa cidade pode ser melhor e como pode ser corrigida em seus aspectos negativos. Nosso objetivo é buscar uma Poços de Caldas mais igualitária, mais equilibrada, onde todos os interesses públicos possam ser alcançados”, defendeu.

O prefeito Eloísio do Carmo Lourenço também esteve presente na abertura e ressaltou a importância da participação popular no evento. “Nós buscamos com a conferência trazer para a pauta uma série de discussões para que a cidade seja socialmente mais justa. E para que a discussão seja eficiente, precisamos da participação popular, para que possamos chegar em conclusões claras e objetivas que beneficiem a população”. Participou ainda, da mesa de autoridades, Mário Carvão, representando a comissão organizadora do evento, e que realizou a leitura do regimento da conferência.

A Conferência teve por objetivo apresentar e discutir propostas e soluções para os problemas existentes na cidade. Na parte da manhã foram realizadas palestras temáticas que abordaram transporte público, moradia, mobilidade, equipamentos públicos, economia, entre outros assuntos. A palestra de abertura foi proferida pela Professora titular da Pontifícia Universidade Católica de Campinas no Programa de Pós-Graduação em Urbanismo, Laura Machado de Mello Bueno.

Já no período da tarde, foram formados grupos de trabalho que elaboraram, discutiram e votaram propostas a serem encaminhadas à Conferência Estadual. Também foram eleitos os delegados que participarão da etapa estadual.

Fonte/foto: PMPC
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...