quarta-feira, 8 de junho de 2016

ARTE E CULTURA:Prefeito de Poços de Caldas encaminha Plano Municipal de Cultura ao Legislativo

Prefeito de Poços de Caldas encaminha Plano Municipal de Cultura ao Legislativo

Plano prevê políticas para desenvolvimento da cultura no município 

O prefeito Eloísio do Carmo Lourenço encaminhou nesta terça (7), à Câmara Municipal, a mensagem 025/2016 que institui o Plano Municipal de Cultura de Poços de Caldas. O plano é fruto de uma ampla construção coletiva com todos os segmentos artísticos e culturais; de debates dentro do Conselho Municipal de Política Cultural ; de consulta pública; de efetiva participação das Câmaras Setoriais e realização da Conferência Especial de Cultura, com observadores da Secretaria Estadual de Cultura e do Ministério da Cultura.

O documento prevê 80 metas de gestão, capacitação, fomento, difusão e valorização para os próximos dez anos. Na reunião ordinária do último dia 7, seguiu para apreciação do Legislativo municipal. “ A Câmara Municipal nesta gestão foi grande parceira da cultura de Poços, a implementação do Sistema Municipal de Cultura e a criação da Secretaria de Cultura foram aprovados por unanimidade pelos vereadores, nossa expectativa é muito positiva em relação ao Plano Municipal de Cultura que é o último componente desta política de Estado e está vinculado ao Sistema Nacional de Cultura”, informa o secretário da pasta, João Alexandre Moura.

Para o prefeito Eloísio Lourenço, é uma grande satisfação observar os avanços no setor cultural em nosso município. “Demandas históricas foram atendidas como a Secretaria de Cultura e a valorização dos artistas e produtores locais, e o mais importante é que construímos todas estas políticas culturais com ampla participação social através do Conselho de Cultura, artistas, coletivos e movimentos culturais, tenho certeza que agora com o encaminhamento do Plano Municipal de Cultura não será diferente”, finaliza o prefeito.

Após dar entrada no Legislativo, o projeto passará pelas assessorias técnicas, legislativas e jurídicas, depois pelas comissões internas pertinentes e só depois ser votado em plenário.

A integra do projeto de lei do Plano Municipal de Cultura e suas 80 metas decenais podem ser conferidos no site da Prefeitura de Poços, pelo link http://www.pocosdecaldas.mg.gov.br/site/?page_id=21002

Fonte/foto: PMPC
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...