terça-feira, 31 de maio de 2016

TURSMO: Sinalização Turística de Poços de Caldas está em fase final de implantação

Sinalização Turística de Poços de Caldas está em fase final de implantação

Empresa está concluindo os trabalhos de implantação da sinalização nos pontos turísticos

A Secretaria Municipal de Turismo está concluindo a instalação das placas da nova sinalização turística do município. A empresa responsável pela confecção das placas iniciou, na semana passada, a instalação de onze placas indicativas no modelo para pedestres, contendo informações complementares às 12 panorâmicas.

A instalação das placas panorâmicas é considerada a última fase do projeto, criado pela secretaria em 2011 e que só agora, com recursos federais, do Ministério do Turismo, foi possível sair do papel. As placas panorâmicas são as que se referem aos ‘Caminhos’, que são roteiros novos, como a ‘Rota do Imperador’ e ‘Águas Virtuosas’, que valorizam a história e os atrativos da cidade, principalmente a partir da área central, sugerindo passeios a pé ou de carro.

Há ainda uma placa pórtico que será instalada próximo à rodoviária com os dizeres de Boas Vindas aos visitantes. O projeto segue as normas e diretrizes do Denatran (Departamento nacional de Trânsito) e IPHAN (Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional).

Rotas para pedestres também foram criadas com a nova sinalização

Fonte: PMPC
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...