terça-feira, 10 de maio de 2016

INTERNET: Poços de Caldas passa a contar com Internet via fibra óptica

Poços de Caldas passa a contar com Internet via fibra óptica

Prefeito ressaltou a importância da fibra óptica no desenvolvimento do município

Foi lançada oficialmente, na manhã desta terça-feira (10), a Internet via fibra óptica na cidade. A cerimônia de lançamento foi realizada no Palace Casino e contou com a presença de autoridades e empresários da cidade e região. O evento marcou, ainda, a conclusão da instalação da internet na zona oeste do município. A previsão é de que o serviço esteja disponível para 100% da cidade em fevereiro de 2017.

Segundo o presidente do Grupo Center, Carlos César Rabelo de Almeida, Poços de Caldas é a 13º cidade a receber a internet via fibra óptica pela empresa Outcenter. A iniciativa foi possível por meio do projeto de Compartilhamento de Postes do Grupo DME. “O projeto de Poços de Caldas veio em parceria com o DME e com a Prefeitura e só foi possível graças ao projeto de Compartilhamento de Postes. Através da nossa equipe, mostramos ao DME a necessidade que a cidade tinha e conseguimos que o compartilhamento de postes se tornasse possível, para que a Outcenter tivesse a possibilidade de entrar com o projeto de fibra óptica”, ressaltou.

Pelo projeto, a empresa tem a possibilidade de utilização dos postes mediante pagamento por unidade, dentro de normas técnicas e respaldo legal. O prefeito Eloísio do Carmo Lourenço, que esteve presente à solenidade, aproveitou para exaltar o desenvolvimento proporcionado pela iniciativa. “Hoje é um dia importantíssimo para o desenvolvimento de Poços. Um dos nossos grandes problemas, principalmente no Distrito Industrial, era a comunicação e, agora, com a chegada da fibra óptica, isso foi totalmente solucionado. Hoje nós damos um salto para nossas indústrias, para nossas empresas de comunicação e para as pessoas que querem ter uma internet de qualidade e de alta velocidade. Sem dúvida, é um marco no desenvolvimento do município”, destacou.

O projeto FIBRAX visa disponibilizar uma tecnologia que ainda não existia na cidade e que pretende melhorar a qualidade do serviço de internet, tanto para as grandes empresas, quanto para a população em geral. A média de velocidade de internet oferecida na cidade antes desta tecnologia era de 2 a 5mb. Com esse novo método, poderão ser adquiridos planos de até 50mb de velocidade.

O projeto já foi totalmente instalado na zona oeste e segue para a região central, zona sul e zona leste. A previsão é de que todo o processo seja concluído em fevereiro de 2017.

Fonte: PMPC
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...