quinta-feira, 19 de maio de 2016

INCÊNDIOS: Prefeito de Poços de Caldas recebe chave de novo veículo de combate ao incêndio

Prefeito de Poços de Caldas recebe chave de novo veículo de combate ao incêndio


Na tarde desta quarta-feira (18), o prefeito Eloísio do Carmo Lourenço recebeu a chave do novo caminhão de combate ao incêndio. O veículo foi destinado à Poços de Caldas como parte do Programa de Interiorização de Aeroportos, do Governo Federal, que visa incentivar a construção e ampliação de aeroportos.

O prefeito, o secretário de Defesa Social, Luis Carlos Lima, o representande do Departamentoo de Gestão do Programa Federal de Auxílio aos Aeroportos, Raymundo Thomas de Aquino, e representantes do Corpo de Bombeiros estiveram na entrega da chave. O veículo, que irá atuar somente no aeroporto, tem toda a tecnologia necessária para ser utilizado em situações de perigo.

O Comandante da 1ª Companhia Independente dos Bombeiros, Major Edirlei Viana, falou dos benefícios do novo caminhão para o aeroporto, ressaltando a maior agilidade no caso de necessidade. “É um veículo extremamente capacitado para atuar em ocorrência de incêndios. Além disso, ele não é adaptado, e sim um caminhão de combate a incêndio desde sua concepção”, ressaltou.

Segundo o prefeito, Poços de Caldas já lutava para que um dos caminhões de combate ao incêndio, disponibilizados pelo Governo Federal, fosse destinado ao município. “A chegada do caminhão na cidade é um dos passos para, efetivamente, fazermos a reforma do aeroporto que tanto esperamos”, enfatizou.

O coordenador da Divisão de Transportes, Ariti Carneiro Santiago Jr, aponta o avanço que a existência de um aeroporto seguro traz para a cidade. “Para o funcionamento do aeroporto, é necessário a posse de um caminhão de combate ao incêndio, por isso estamos muito contentes em termos sido contemplado com este veículo”, concluiu.

Fonte: PMPC
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...