quarta-feira, 4 de maio de 2016

EXPOSIÇÕES: Semana dos Museus tem exposição sobre folclore sulmineiro em Poços de Caldas

Semana dos Museus tem exposição sobre folclore sulmineiro em Poços de Caldas

Exposição “Faces do folclore sulmineiro” traz fotos do jornalista Juliano Borges

A 14ª Semana de Museus acontece entre os dias 16 e 22 de maio, promovida pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), em comemoração ao Dia Internacional do Museu, 18 de maio. O tema escolhido para 2016, “Museus e paisagens culturais”, vem com a proposta de reforçar o papel sociocultural dos museus.

Este ano, 1.236 museus e instituições de todo o país oferecerão ao público mais de 3700 atividades especiais. Em Poços, o Museu Histórico e Geográfico antecipa a programação e apresenta até o dia 30 a exposição fotográfica “Faces do folclore sulmineiro”, do fotojornalista Juliano Borges.

Oficina

No dia 18, a arte-educadora Daniela Alvisi promove a oficina “A paisagem cultural de uma cidade sulfurosa: um passeio iconográfico”, que capta o olhar sobre o patrimônio artístico e urbanístico que marcam a história do povo poços-caldense. O horário é das 14h30 às 16h30. Tanto a oficina quanto a mostra fotográfica foram selecionados por meio do edital da Semana de Museus, realizado pela Secretaria Municipal de Cultura.

Além da programação local, a pedagoga do Museu, Sônia Sanches, participa no dia 10 da 8ª Semana Nacional de Museus, organizada pelo Museu da Memória e Patrimônio da Unifal, em Alfenas (MG). A mesa redonda terá como foco museus, patrimônios e paisagens culturais no Sul de Minas Gerais.

O Museu Histórico e Geográfico funciona de terça a sábado, das 12h às 18h, e no domingo, das 8h às 14h. No dia 13, feriado local, e no dia 26, dia de Corpus Christi, o museu não abre. No dia 27, haverá apresentação do Grupo Chorinho Sulfuroso com Danilo Schultz como convidado, às 16h. Outras informações: 3697-2197.

Fonte: PMPC
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...