quinta-feira, 12 de maio de 2016

EVENTOS: Quinteto de Metais e Percussão do Conservatório de Poços de Caldas faz apresentação no Museu

Quinteto de Metais e Percussão do Conservatório de Poços de Caldas faz apresentação no Museu

´Música no Museu’ acontece neste sábado (14); espaço realiza também a Semana dos Museus, com fotos e oficina

No sábado (14), às 15h, haverá uma apresentação do Quinteto de Metais e Percussão do Conservatório Musical no Museu Histórico e Geográfico de Poços de Caldas. A entrada é fraca. O evento faz parte do projeto “Música no Museu”, que terá ainda, no dia 27, uma apresentação do Chorinho Sulfuroso com Danilo Schultz, às 16h.

Até o dia 30, o público pode conferir a exposição fotográfica “Faces do folclore sulmineiro”, do fotojornalista Juliano Borges. A mostra faz parte da 14ª Semana de Museus, promovida pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), em comemoração ao Dia Internacional do Museu, 18 de maio. O tema escolhido para 2016, “Museus e paisagens culturais”.

Oficina

No dia 18, a arte-educadora Daniela Alvisi promove a oficina “A paisagem cultural de uma cidade sulfurosa: um passeio iconográfico”, que capta o olhar sobre o patrimônio artístico e urbanístico que marcam a história do povo poços-caldense. O horário é das 14h30 às 16h30. Tanto a oficina quanto a mostra fotográfica foram selecionados por meio do edital da Semana de Museus, realizado pela Secretaria Municipal de Cultura.

O Museu Histórico e Geográfico funciona de terça a sábado, das 12h às 18h, e no domingo, das 8h às 14h. No dia 13, feriado local, e no dia 26, dia de Corpus Christi, o museu não abre. Outras informações: 3697-2197.

Fonte: PMPC
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...