quarta-feira, 4 de maio de 2016

EVENTOS: Promoção Social realiza campanha durante a Festa de São Benedito em Poços de Caldas

Promoção Social realiza campanha durante a Festa de São Benedito em Poços de Caldas

Cartazes orientam sobre a campanha “Não dê Esmola”

A Secretaria de Promoção Social iniciou no domingo, 01 ,mais uma campanha para conscientização da população. Uma equipe de técnicos está orientando os frequentadores da tradicional Festa de São Benedito, quanto aos seguintes temas: Violência contra a Mulher; Exploração de Crianças e Adolescentes e Não dê Esmola. A ação segue durante todos os dias da festa, com entrega de folhetos e cartazes.

A secretaria aproveita o período de festividades, quando aumenta o fluxo de pessoas no município, para ampliar a divulgação de suas ações e orientação da população e turistas. A importância de não dar esmolas é uma destas ações. O ato incentiva a permanência nas ruas de pessoas que necessitam de cuidados específicos. E também interfere, de forma prejudicial, no trabalho que já vem sendo desenvolvido pela administração pública, de oferecer às pessoas com trajetória de rua um atendimento adequado, com o objetivo de conduzi-los à recuperação de sua dignidade, e de seus direitos enquanto seres humanos e cidadãos.

A campanha contra a violência é desenvolvida desde 2013 e divulga os telefones para denúncia de maus tratos. O material conta com a publicação dos números para denúncia, como o disque 180 para denúncia nacional, e também o telefone do CREAS – Núcleo da Mulher (35) 3713-6216. Ações como estas são de extrema importância, devido à ocorrência de crimes passionais no município de Poços de Caldas.

Já a campanha de proteção à criança e ao adolescente orienta aos munícipes e turistas a respeito do dever de todos em proteger as crianças e adolescentes de toda forma de violência, abuso e violação de direitos. Esta ação a terá continuidade no decorrer do ano.

Fonte: PMPC
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...