segunda-feira, 2 de maio de 2016

EVENTOS: Poços sedia etapa microrregional do Jogos Escolares

Poços sedia etapa microrregional do Jogos Escolares

Evento esportivo será realizado de 9 a 13 de maio

A segunda etapa dos Jogos Escolares é a microrregional e acontecerá em Poços de Caldas e outros municípios da região de 9 a 13 de maio. Ao todo, são 815 municípios inscritos e mais de 2500 escolas. A competição acontece em 50 sedes de várias regiões de Minas Gerais.

No Sul de Minas, 35 escolas representam 15 municípios: Andradas, Areado, Bandeira do Sul, Botelhos, Cabo Verde, Campestre, Conceição da Aparecida, Divisa Nova, Ibitiúra de Minas, Monte Belo, Muzambinho, Nova Resende, Poços de Caldas, Santa Rita de Caldas e Serrania. As escolas competirão nas modalidades basquete, futsal, handebol, vôlei e xadrez.

Os Jogos Escolares são realizados por meio do Minas Esportiva/JEMG, programa da Secretaria de Estado de Esportes e da Secretaria de Estado de Educação, que é o maior e o mais importante programa esportivo-social do Estado. Participam do JEMG alunos-atletas do ensino fundamental e médio dos 853 municípios mineiros.

Além disso, o Minas Esportiva indica os representantes do Estado para os Jogos Escolares da Juventude e para as Paralimpíadas Escolares.

Fonte: PMPC
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...