Cidadãos podem sugerir temas a serem debatidos na Conferência das Cidades em Poços de Caldas
![]() |
Temas como transporte urbano, mobilidade, habitação e economia serão debatidos na Conferência das Cidades
|
Moradores de Poços de Caldas poderão sugerir questões para serem discutidas na Conferência das Cidades, que acontece na próxima segunda, 6, no Espaço Cultural da Urca. O evento é aberto a todos os cidadãos, órgãos de representação, entidades de classe e segmentos da sociedade civil, a Conferência tem o objetivo de apresentar e discutir propostas e soluções para os problemas existentes na cidade, indicando políticas urbanas para soluciona-los.
A sugestão de temas a serem debatidos, assim como a inscrição para participar da conferência, podem ser feitos no site da Prefeitura, no link http://www.pocosdecaldas.mg.gov.br/site/?page_id=26168 . As sugestões podem ser inseridas ao final do link ‘questionário provocativo’, que aborda questões como transporte público, moradia, mobilidade, equipamentos públicos economia, entre outros. Ao final, a pergunta: Que Poços de Caldas se espera para daqui a 05 anos, 10 anos e 50 anos?
As sugestões recebidas serão analisadas, no final desta semana, pela organização do evento, e colocadas em pauta na próxima segunda, se pertinentes aos temas propostos. A 6ª Conferência Municipal de Poços de Caldas tem como tema “Função Social das cidades e da propriedade” e o lema “Cidades inclusivas, participativas e socialmente justas”. A conferência busca conscientizar a sociedade sobre a importância da discussão e entendimento destes dois tópicos.
Durante a parte da manhã, com início às 8h, os presentes irão assistir palestras temáticas que proporcionarão uma base para as discussões, que acontecerão após às 13h00. O objetivo é que os grupos de trabalho elaborem, discutam e votem em três propostas, que serão encaminhadas à Conferência Estadual. Além disso, serão eleitos oito delegados e delegadas, que participarão da 6ª Conferência Estadual, que será realizada até o dia 31 de março de 2017, em Belo Horizonte.
As propostas finais da Conferência das Cidades serão levadas também às discussões sobre a revisão do Plano Diretor do município, que já finalizou as reuniões nos bairros e, no dia 14, inicia a fase de realização de audiências setoriais. Ambos eventos, Conferência das Cidades e Plano Diretor, são realizados pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento, Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente.
Fonte: PMPC