quinta-feira, 26 de maio de 2016

COMPETIÇÃO: Alunos do PMJ de Poços de Caldas se destacam em campeonato de cricket

Alunos do PMJ de Poços de Caldas se destacam em campeonato de cricket

Delegação de Poços contou com 44 pessoas, entre alunos do PMJ e equipe feminina adulta de cricket

Vinte e seis alunos das unidades do Programa Municipal da Juventude (PMJ), do bairro Santa Maria , do CEM Dr João Batista Monteiro e de programas sociais da cidade onde a modalidade é praticada, viajaram a Brasília, nos dias 20, 21 e 22 de maio, onde participaram do I Festival de Cricket Australian Aid. A competição reuniu as equipes de Brasília e Poços. Durante os jogos, os alunos Yuri Costa e Udson Figueiredo, ambos do CEM João Monteiro, se destacaram, respectivamente, como melhor rebatedor e melhor lançador da competição.

Outras onze atletas, da equipe feminina adulta de cricket de Poços de Caldas, completaram a delegação e participaram do Campeonato Nacional de Cricket Feminino, também realizado em Brasília. As equipes de Poços foram recepcionadas por autoridades da embaixada da Austrália, que custeou toda a viagem a Brasília.

“A viagem teve com intuito a troca de experiências entre as equipes, incentivando os meninos de Brasília, cujo projeto social está em fase inicial de implantação”, destacou Fillipe Alexandre, um dos professores e técnicos das equipes de Poços. A comissão técnica é formada ainda pelos professores Matt Fetherstone e Richard Avery, que acompanharam as crianças até Brasília, junto com a coordenadora do PMJ Santa Maria, Miriam Bernardo e de Erika Gaiga, do CEM João Monteiro.

As equipes de Poços conquistaram as três primeiras colocações no festival. Jà no campeonato feminino, Poços ficou com a segunda colocação, perdendo para Brasília.

PMJ

As unidades do Programa Municipal da Juventude Santa Maria e João Monteiro contam hoje com atividades diversas no contraturno escolar e entre estas atividades destaca-se o cricket.

O cricket é uma modalidade de esporte que se assemelha muito com o jogo de betes (maneira simplificada do jogo inglês) que é praticada no Brasil como brincadeira. O time de cricket é composto por 11 jogadores.

Os treinos acontecem nas unidades do PMJ três vezes por semana e está sob a responsabilidade dos treinadores: Matt Fetherstone,Richard Averye e Fellipe Alexandre. Dentre os estudantes, os que se destacaram foram para Brasília participar do Festival de Cricket Australian Aid, no clube “Brasília Club Nipo”.

Fonte: PMPC
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...