quinta-feira, 26 de maio de 2016

ACESSO: Nova rua no Itamaraty em Poços de Caldas resolverá problema de passagem entre bairros

Nova rua no Itamaraty em Poços de Caldas resolverá problema de passagem entre bairros

Decisão foi tomada durante reunião que aconteceu na manhã desta quarta-feira (25), no gabinete do prefeito
A Prefeitura irá abrir uma via de acesso entre os bairros Jardim Itamaraty III e Jardim Itamaraty V. A rua, que terá extensão de 350 metros, irá unir as avenidas Maria Rita Lopes Pontes, no Itamaraty III e a Antônio Venafro, no Itamaraty V, resolvendo o problema de passagem entre os dois condomínios.

A decisão foi tomada durante reunião que aconteceu na manhã desta quarta-feira (25), no gabinete do prefeito, com a presença dos vereadores Joaquim Sebastião Alves, Luis Carlos Penna e Silva (Lical) e Paulo Tadeu, além dos secretários Rodrigo Reis (Planejamento), Luís Carlos Lima (Defesa Social) e Fernando Posso (Governo), e do proprietário da área a ser desapropriada, Sebastião Boleta.

“Houve um problema no começo da administração, quando o proprietário da área impediu a passagem das pessoas, prejudicando pedestres, o itinerário dos ônibus urbanos e também o transporte escolar. Desde então, estamos buscando solução, tanto pelo entendimento como por outros meios. E na reunião de hoje, com apoio dos vereadores Joaquim da Farmácia e Lical, chegamos à finalização do processo, com o proprietário de uma área, que permitirá, através de desapropriação amigável, a interligação das duas avenidas, retomando a passagem”, esclarece o prefeito.
 
A desapropriação soluciona ainda outro problema, que é o da passagem de tubulação de água tratada pelo DMAE. “A área já estava sendo pleiteada como servidão de passagem pelo DMAE, para colocação de nova adutora. Isso irá melhorar substancialmente o abastecimento de água para os condomínios Novo Horizonte e Araucárias”, destaca Eloísio.

Nas próximas semanas, a prefeitura publica decreto, tornando o local de utilidade pública, procede a avaliação do terreno e depois, finaliza o processo de desapropriação. A partir da publicação de utilidade pública, a área fica à disposição do município para as intervenções necessárias. “Seguindo o cronograma, que estabelece como prioridade a passagem da tubulação do DMAE e a abertura da via. Acredito que em dois meses concluímos a abertura da rua”, informa o prefeito.

Fonte: PMPC
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...