quarta-feira, 27 de abril de 2016

VISITAS: Equipe de governo de Poços de Caldas visita Represa do Cipó

Equipe de governo de Poços de Caldas visita Represa do Cipó


O vice-prefeito Nizar El-Khatib, o presidente da DME Participações, João Deom, diretores das empresas DME e secretários municipais visitaram a Represa Lindolpho Pio da Silva Dias, mais conhecida como Represa do Cipó, na manhã da última segunda-feira (25).

Na ocasião, o Gerente de Geração, Flávio José de Azevedo, esclareceu que a DMED desenvolve estudos para um possível alteamento do nível da barragem, que passará da capacidade atual de 36 milhões de m³ para mais de 40 milhões de m³, obtendo um aumento não apenas da energia gerada na cascata de usinas, como também da disponibilidade de água para consumo em geral.

A Represa do Cipó está localizada junto ao Ribeirão do Cipó / Rio das Antas / Rio Pardo, afluentes do Rio Grande. Os presentes tiveram a oportunidade de participar de um passeio de barco pelo local.
 
A Represa foi inaugurada em 23 de maio de 1999. Essa obra, realizada pela DME Distribuição, tem a finalidade de regularizar a vazão do Rio das Antas e também permite a captação de 400 l/s de água para tratamento.

A barragem possui 400m de extensão e 27m de altura. Foi construída no sistema de aterro compactado e o lago é formado por aproximadamente 32 milhões de metros cúbicos de água.

Fonte: PMPC
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...