sexta-feira, 22 de abril de 2016

VACINAÇÃO: Poços de Caldas finaliza primeira etapa de vacinação contra a gripe

Poços de Caldas finaliza primeira etapa de vacinação contra a gripe

Vacinação é destinada aos grupos prioritários

Poços de Caldas finalizou, na última quarta-feira (20), a primeira etapa da campanha de vacinação contra a gripe. Nesta primeira fase, foram disponibilizados 40% das doses destinadas pelo Ministério da Saúde ao município, o equivale a 15 mil pessoas já imunizadas.

Poços de Caldas optou por antecipar a campanha com o objetivo de ampliar a cobertura vacinal, já que os casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) começaram a ser notificados mais cedo em todo o país. Agora, o município aguarda o envio do restante das doses, conforme cronograma do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado de Saúde.

“A população que faz parte do grupo prioritário definido pelo Ministério da Saúde atendeu ao nosso chamado e aderiu à primeira etapa da campanha de vacinação contra a gripe. Assim, já conseguimos imunizar aproximadamente 15 mil pessoas”, ressalta a secretária de Saúde, Fátima Livorato.

Para a próxima segunda-feira (25), ainda restam 259 doses disponíveis nas salas de vacina que, somadas às 14.741 aplicadas na primeira semana da campanha, totalizam as 15.000 doses recebidas pelo município. “Optamos por antecipar a vacinação para ampliar a cobertura e vamos continuar adotando a mesma estratégia. Na medida em que formos recebendo novas doses, vamos disponibilizá-las imediatamente à população, para garantir a imunização dos grupos prioritários”, reforça a secretária.

Boletim
Até a semana epidemiológica 15 (que vai de 10 a 16 de abril), a Vigilância Epidemiológica registrou 09 notificações de Síndrome Respiratória Aguda Grave, sendo que 02 notificações são de pacientes de outro município, com resultado negativo para H1N1. Das 07 notificações de pacientes residentes em Poços de Caldas, um exame foi considerado inconclusivo e os demais estão em análise no laboratório de referência, em Belo Horizonte.


Fonte: PMPC
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...