quarta-feira, 27 de abril de 2016

SAÚDE: Fornecimento de tiras de glicemia é normalizado no município de Poços de Caldas

Fornecimento de tiras de glicemia é normalizado no município de Poços de Caldas

Um dos locais onde as tiras podem ser retiradas é na Farmácia Central, localizada no prédio da Policlínica

A Secretaria Municipal de Saúde informa que o fornecimento de tiras reagentes para aferição de glicemia foi normalizado no município. Até o final da tarde desta quarta-feira (27), o material já estava disponível nas quatro farmácias da cidade: farmácia central (Policlínica), Hospital Margarita Morales (zona sul), Hospital da Zona Leste e Vilas Unidas (zona oeste).

Cabe esclarecer que a responsabilidade pelo fornecimento de insumos destinados ao controle do Diabetes Mellitus (tiras reagentes de glicemia e aparelhos glicosímetros) é integralmente do Governo de Estado. A Secretaria de Estado de Saúde passou por problemas no abastecimento, em decorrência de dificuldades no processo de compra, que ocasionaram a falta do material em todos municípios de Minas Gerais, incluindo Poços de Caldas.

O problema já foi solucionado pelo Governo do Estado e o município recebeu tiras suficientes para atender os pacientes diabéticos por 120 dias. Poços de Caldas tem aproximadamente 2.000 diabéticos cadastrados, que fazem uso de insulina diariamente, e recebem tiras e lancetas para medição de glicemia.

Cabe ressaltar que a distribuição de tiras segue determinações técnicas e médicas da Secretaria de Estado, responsável pelo serviço. Assim, os pacientes portadores de Diabetes tipo 2, que usam insulina, recebem uma tira por dia e os diabéticos do tipo 1 recebem três tiras diariamente.

Fonte: PMPC
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...