quinta-feira, 28 de abril de 2016

PRÊMIOS: Projeto de Poços foi finalista do Prêmio Prefeito Empreendedor do SEBRAE

Projeto de Poços foi finalista do Prêmio Prefeito Empreendedor do SEBRAE

O prefeito Eloísio do Carmo Lourenço, m Belo Horizonte, na final do Prêmio Prefeito Empreendedor do SEBRAE.

O prefeito Eloísio do Carmo Lourenço participou, na noite da última quarta-feira (27), em Belo Horizonte, da final do Prêmio Prefeito Empreendedor do SEBRAE. Acompanhado por uma comitiva de Poços de Caldas, o prefeito concorreu na categoria Pequenos Negócios no Campo, com o projeto “Agricultura Familiar e Acesso ao Mercado”.

O projeto poços-caldense, que beneficia mais de 100 agricultores familiares, com um mercado garantido, gerando emprego, renda e transformação na vida do homem do campo, ficou entre os finalistas na categoria mais concorrida da premiação.

“Foi com imenso orgulho e alegria que representei Poços de Caldas nesta importante premiação, que conta com a credibilidade do SEBRAE. Mas mais importante que o prêmio é saber que o projeto, que vem sendo desenvolvido desde o início desta gestão, beneficia mais de 100 famílias de agricultores familiares. A iniciativa garante condições para que a agricultura familiar tenha acesso ao mercado local de forma diferenciada, acabando com os atravessadores. Sem dúvida, uma escolha administrativa que dá certo”, avaliou Eloísio.

A solenidade de premiação foi realizada no SEBRAE/MG, em Belo Horizonte. Uma comitiva de Poços de Caldas acompanhou o prefeito para torcer pelo município e representar a cidade durante o evento.

O projeto “Agricultura familiar e acesso ao Mercado” consta no guia de projetos finalistas do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor. O projeto é fruto de esforço conjunto de diversas secretarias municipais, como Promoção Social e Educação, e, em especial, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, e tem como principal objetivo apoiar a agricultura familiar e gerar desenvolvimento local sustentável, contribuindo para melhoria da qualidade de vida das pessoas que vivem no campo.

Fonte: PMPC
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...