sexta-feira, 15 de abril de 2016

IMPOSTOS: Pagamento do IPTU começa na segunda em Poços de Caldas

Pagamento do IPTU começa na segunda em Poços de Caldas

Pagamento à vista tem desconto de 8%; para parcelamento, o contribuinte pode optar pelo pagamento em nove prestações

Tem início, na próxima segunda-feira (18), o pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2016 em Poços de Caldas. O pagamento em cota única e o vencimento da primeira parcela acontecem entre os dias 18 e 25 de abril. É importante que o contribuinte verifique a data de vencimento indicada no carnê.

Para pagamento à vista, o desconto é de 8%. Para parcelamento, o contribuinte pode optar pelo pagamento em nove prestações, com vencimentos de abril a dezembro, sem desconto. O desconto de 8% não incide sobre o pagamento da Taxa de Coleta de Lixo – TCL.

Historicamente, cerca de 40 a 50% dos contribuintes pagam em parcela única e à vista. O IPTU para 2016 sofreu uma correção monetária de 10,68% pelo IGP-M (Índice Geral de Preços Mercado) da Fundação Getúlio Vargas, acumulado nos últimos doze meses, o mesmo índice de preços que corrige anualmente a Unidade Fiscal Municipal (UFM).
 
Locais de pagamento
O IPTU 2016 poderá ser pago nas agências bancárias da Caixa Econômica Federal, do Banco do Brasil, do Banco Itaú – Unibanco, Banco Mercantil do Brasil, Banco HSBC, Banco Santander e Cooperativa de Crédito de Livre Admissão do Sudeste de Minas Gerais e Nordeste de São Paulo LTDA – Sicoob Agrocredi.

O pagamento também pode ser feito pela internet, caixas eletrônicos, nos correspondentes credenciados pelo Banco do Brasil e do Banco Postal do Brasil, localizado na agência Central dos Correios, e da Caixa Aqui Transacionais, e nas 12 agências lotéricas credenciadas com a Caixa Econômica Federal, localizadas em diversos bairros da cidade. 

Fonte: PMPC
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...