quarta-feira, 20 de abril de 2016

EDUCAÇÃO: Aulas de hip hop compõem Educação Integral em Poços de Caldas

Aulas de hip hop compõem Educação Integral em Poços de Caldas

Estudantes do Centro Educacional Dr. João Montero ficam em segunda lugar no Enaf Hip Hop Competition

O hip hop é uma das opções para os alunos da rede municipal de Ensino que frequentam as atividades de Educação Integral. A unidade do Programa Municipal da Juventude que funciona no Centro Educacional Dr. João Monteiro, na zona sul, é destaque neste trabalho, por meio das oficinas do monitor Leandro Henrique de Jesus, mais conhecido como Léo.

O grupo já se apresentou em vários eventos como Poços Festival de Dança 2015, Cultura Hip Hop Poços de Caldas, Projeto CENA Minas Power Dance, entre outros. O mais recente desafio foi o Enaf Hip Hop Competition, realizado na Urca, no último final de semana. O grupo conquistou a segunda colocação na classificação geral.

“Entendemos estes prêmios como resultado de um esforço coletivo, mas ressaltamos que tudo isso faz parte da Educação Integral, que é um direito de cidadania e que, além de ofertar oportunidades educativas, promove condições para o desenvolvimento pleno de todas as potencialidades das crianças e jovens”, destacou a secretária municipal de Educação, Maria Claudia Prézia Machado.

Educação Integral é um direito previsto na Constituição Federal, Estatuto da Criança e do adolescente e Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional. Neste sentido Poços de Caldas tem demonstrado muitos avanços nos últimos anos.

Nesta perspectiva, além das escolas que têm o Projeto Mais Educação, a Prefeitura conta hoje com oito unidades do Programa Municipal da Juventude (PMJ), que oferecem diversas atividades no contraturno escolar. Aproximadamente 80% das unidades da rede municipal têm atividades de educação integral.

Fonte: PMPC
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...