segunda-feira, 4 de abril de 2016

DENGUE: Mutirão contra dengue em Poços de Caldas recolhe 15 toneladas de entulho

Mutirão contra dengue em Poços de Caldas recolhe 15 toneladas de entulho

Limpeza aconteceu na Estância São José e na Chácara Alvorada

No último sábado (2), aconteceu um mutirão de limpeza nos bairros Estância São José e Chácara Alvorada. A ação foi uma parceria das secretarias de Saúde e Serviços Públicos que envolveu 150 servidores.

Ao todo, foram recolhidas 15 toneladas de entulho. A Prefeitura vem realizando mutirões de limpeza em vários bairros para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya.

O trabalho de combate à dengue conta com 63 agentes de campo, divididos em seis estratos supervisionados, que cobrem todo perímetro urbano da cidade. Eles realizam visitas bimestrais de tratamento focal e monitoramento do vetor. Além disso, há uma equipe de agentes que inspeciona os estabelecimentos classificados como imóveis especiais, com grande circulação de pessoas, como hotéis, escolas, hospitais e unidades de saúde.

Recentemente, a Prefeitura proibiu o uso de vasos de flores no Cemitério da Saudade para evitar o acúmulo de água. Já outros locais como as piscinas desativadas do Complexo Santa Cruz, ferros-velhos e borracharias são constantemente monitorados. Estes pontos recebem larvicidas para impedir o desenvolvimento de mosquitos.

Denúncias sobre possíveis criadouros do mosquito da dengue podem ser feitas pelo telefone 3697-5977.

Fonte: PMPC
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...