quarta-feira, 27 de abril de 2016

ALIMENTAÇÃO: VISA de Poços de Caldas orienta manipulação de alimentos durante Festa de São Benedito

VISA de Poços de Caldas orienta manipulação de alimentos durante Festa de São Benedito

Coordenadora da VISA orienta orienta as pessoas que irão trabalhar nas barracas das paróquias e associações, durante a festa.
A Vigilância Sanitária realizou, nesta quarta-feira (27), uma capacitação para os manipuladores de alimentos que vão atuar na Festa de São Benedito. O treinamento, que aconteceu no auditório das Thermas Antonio Carlos, contou com representantes das diversas barracas que compõem a praça de alimentação da festa, que foram orientados sobre os cuidados na manipulação dos alimentos.

Para a coordenadora da Vigilância Sanitária, Rosilene Faria, que ministrou a capacitação, apesar da legislação não ter sofrido mudanças para este ano, dúvidas ainda precisam ser sanadas. “O treinamento é baseado na manipulação, higIenização e conservação dos alimentos e o uso obrigatório dos equipamentos de proteção individual”, explicou.

Kátia Francisca Prata Dias, membro do Clube de Mães “O Lareira”, destacou a importância da fiscalização também durante a festa. Ela disse que os alimentos são preparados com todos os cuidados, mas que é sempre bom lembrar que há a fiscalização, para assegurar a qualidade do que é servido.

Com início no próximo domingo (1º), a Festa de São Benedito vai até o dia 13 de maio, no pátio da Igreja, com comidas típicas, brinquedos e atrações culturais.

Fonte: PMPC
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...