terça-feira, 1 de março de 2016

VEÍCULOS: Prefeitura de Poços de Caldas disponibiliza novas regras da Zona Azul para acessos via internet

Prefeitura de Poços de Caldas disponibiliza novas regras da Zona Azul para acessos via internet


No dia 24 de abril, entrará em operação o novo sistema de estacionamento rotativo pago, a chamada Zona Azul. Para orientar os motoristas e interessados, a Prefeitura disponibilizou, na Internet, toda a legislação que regulamenta a operação do novo sistema. Além disso, a Prefeitura também vai responder aos questionamentos dos motoristas sobre o funcionamento do sistema.

Os documentos estão disponíveis no www.pocosdecaldas.mg.gov.br, em banner estilo “pop up”, já na página inicial. Clicando no link, o cidadão tem acesso às leis aprovadas pela Câmara sobre o tema e também ao decreto municipal que regulamentou as legislações, além do mapa de abrangência da nova Zona Azul.

“É normal surgirem dúvidas quanto ao funcionamento do sistema, mas cabe ressaltar que esse processo está em discussão na Câmara Municipal desde 2013. Agora, com a legislação devidamente aprovada e com o decreto que regulamenta a Zona Azul, cabe ao município operacionalizar o sistema, o que será feito por meio de concessão à empresa vencedora do processo licitatório”, explica o secretário de Defesa Social, Luis Carlos Lima.

“É importante que a população esteja atenta às novas regras de funcionamento e, para isso, o acesso à informação de qualidade é fundamental. Por isso, toda a legislação foi disponibilizada para consulta, evitando boatos e especulações que não condizem com a realidade estabelecida em lei e não auxiliam no processo”, ressalta Lima.

O estacionamento rotativo pago, a chamada Zona Azul, tem por objetivo democratizar o acesso a espaços públicos de estacionamento. Assim, com a exploração do serviço pela empresa concessionária, todos terão o mesmo direito de estacionar nos locais de maior demanda por vaga, pelo tempo compatível com a necessidade, a partir de regras previamente definidas.

Segundo o prefeito Eloísio do Carmo Lourenço, a Zona Azul é uma demanda bastante cobrada pela população, que vai auxiliar no ordenamento do trânsito e incrementar o comércio na região central, já que, hoje, a procura por vaga de estacionamento chega a inviabilizar a compra.

Fonte: PMPC
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...