sexta-feira, 4 de março de 2016

PRÊMIOS: Poços de Caldas é finalista do Prêmio ‘Prefeito Empreendedor’

Poços de Caldas é finalista do Prêmio ‘Prefeito Empreendedor’

Prefeito e vice durante visita a Assolima

A iniciativa do município em fortalecer a agricultura familiar pode dar ao prefeito Eloisio do Carmo Lourenço o prêmio de Prefeito Empreendedor, concurso promovido pelo Sebrae, que premia as melhores iniciativas dos municípios em diversas categorias. Poços de Caldas concorre com mais 30 municípios finalistas, dentre 200 cidades inscritas.

Poços de Caldas concorre na categoria de Pequenos Negócios no Campo. O Grande vencedor do Prêmio Prefeito Empreendedor e os de cada categoria serão conhecidos no dia 27 de abril, em Belo Horizonte.

O projeto enviado por Poços foi “Agricultura Familiar e Acesso ao Mercado”. No projeto, a Prefeitura demonstrou o empenho do prefeito e da sua equipe em valorizar a agricultura familiar do município, criando condições para que agricultores familiares tivessem acesso ao mercado de compras governamentais e às políticas de apoio à comercialização, tais como o Programa Nacional de Alimentação Escolar e Programa de Aquisição de Alimentos.

O impulsionamento da agricultura familiar no município foi resultado da articulação entre Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Secretaria de Educação, Secretaria de Administração e Secretaria de Promoção Social. A ação em conjunto possibilitou que mais de 100 agricultores familiares fossem beneficiados com um mercado garantido, gerando transformação na vida do homem do campo.

“Desde o início da nossa administração, estamos trabalhando para fortalecer e ampliar a agricultura familiar. Por isso, é com alegria que recebemos a notícia de que Poços de Caldas é finalista no Prêmio Prefeito Empreendedor. Fortalecer a agricultura familiar é gerar emprego e renda e garantir segurança alimentar. São políticas públicas que se integram”, ressalta o prefeito Eloísio do Carmo Lourenço.

Na última semana, a equipe do SEBRAE esteve em Poços de Caldas, para realizar auditoria do projeto inscrito, conferindo as ações in loco.

Fonte: PMPC
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...