segunda-feira, 14 de março de 2016

PREFEITURA:Prefeitura de Poços de Caldas inicia serviços para reativação do trem turístico

Prefeitura de Poços de Caldas inicia serviços para reativação do trem turístico
O Secretário Municipal de Turismo, Rômulo Vilela e o ferroviário José Aparecido de Oliveira

A Prefeitura de Poços de Caldas, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, deu início aos serviços para a implantação do projeto de reativação do trem turístico, na Estação Fepasa. Com o apoio da Secretaria de Obras, estão sendo retirados os equipamentos de mudança de via, mais conhecidos como MV.

São cinco destes equipamentos que possibilitam as manobras dos trens. Cada um deles mede aproximadamente 30 metros. Os equipamentos precisam ser retirados para passarem por serviço de recuperação junto à empresa especializada. Para isto, uma máquina ajuda a descobrir os equipamentos que estão debaixo do asfalto colocado no percurso há pelo menos 15 anos.

Será feita, ainda, a vistoria dos trilhos e dormentes que ainda existem no local. O serviço tem o apoio do ex-funcionário da Fepasa, José Aparecido de Oliveira, na localização dos equipamentos de mudança de via. Ele trabalhou durante 34 anos como ferroviário em Poços de Caldas e se diz animado com o novo projeto. “Estou feliz em poder ajudar. Estou me sentindo rejuvenecido e esperançoso de ver o trem funcionando de novo”, comentou.

A volta do trem turístico é um projeto da Prefeitura de Poços, que tem o apoio dos governos federal e estadual e recursos garantidos por meio de convênio junto ao Governo do Estado, por meio da Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemig).

Fonte/foto: PMPC
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...