quarta-feira, 2 de março de 2016

MEIO-AMBIENTE: Avenida Antônio Frison, no Esperança, em Poços de Caldas, recebe projeto de arborização

Avenida Antônio Frison, no Esperança, em Poços de Caldas, recebe projeto de arborização

Projeto acontecerá em outros dois lugares da cidade

A avenida Antônio Frison, no Jardim Esperança, está recebendo plantio de árvores, dentro do processo de compensação ambiental. O plantio é acompanhado pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos e pelo Departamento de Meio Ambiente da Prefeitura.

Somente no Jardim Esperança, serão plantadas 68 mudas da espécie clorotéria, uma árvore de copa grande e floração duradoura. O projeto contempla, ao todo, o plantio de 390 mudas e será realizado também na avenida Wenceslau Brás e na rua da Saudade.

Segundo o coordenador do Departamento de Meio Ambiente, Volnei do Lago, para cada árvore retirada, devem ser plantadas 25, mas, se a árvore for protegida por lei, esse número aumenta para 50. “Este processo de compensação ambiental é aprovado pelo Conselho Municipal de Meio Ambiente, o Codema, e é um modo de preservar a flora nas cidades. Estamos aproveitando o momento de chuvas para o plantio, uma vez que este clima propicia o crescimento das mudas”, explica.

Ainda de acordo com o coordenador, o cidadão ou empresa que solicita a retirada de árvores, fica responsável pelo plantio e cuidados por três anos, sob orientação do DMA e da Secretaria de Serviços Públicos, que atua também na indicação dos locais onde pode haver plantio.

Fonte: PMPC
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...