domingo, 6 de março de 2016

EDUCAÇÃO: Mais 2.527 crianças são atendidas na Educação Infantil em Poços de Caldas

Mais 2.527 crianças são atendidas na Educação Infantil em Poços de Caldas
Em 2016, o atendimento cresceu 12%

Em 2016, a Prefeitura ampliou o atendimento na Educação Infantil e incluiu mais 2.527 crianças matriculadas nos centros de educação infantil municipais. Este número é 12,41% maior que o de 2015, quando foram atendidas mais 2.248 crianças.

A Prefeitura organizou o cadastro da educação infantil de forma transparente e eficiente, o que possibilitou a verificação da real demanda por creche no município. Agora, são realizados três cadastros anuais, nos quais a família pode solicitar a vaga, inclusive as gestantes. Isso possibilitou também a reorganização do sistema e a abertura de novas vagas nas unidades já existentes.

Além disso, a Prefeitura inaugurou quatro novos CEIs: na Estância São José e no Dom Bosco, na zona leste; no Marco Divisório, na zona oeste e na Vila Matilde, na zona sul. O CEI Angelina Eiras, no Nova Aparecida, foi ampliado e teve a capacidade de atendimento duplicada.

Em 2015, foram realizados 3.117 cadastros, restando ainda 590. “Cabe ressaltar que, desse número, aproximadamente 100 cadastros são de gestantes e há também os casos das famílias que optaram por não aceitar a vaga oferecida e que, desta forma, retornam para a fila de espera”, explica a secretária municipal de Educação, Maria Cláudia Prezia Machado.

Hoje, o município atende aproximadamente 7.500 crianças de zero a cinco anos nos centros de educação infantil municipais, creches conveniadas e escolas com Educação Infantil.

“O atendimento na educação infantil é uma prioridade da nossa gestão desde o primeiro dia de mandato. Por isso, inauguramos creches, ampliamos unidades e organizamos o cadastro. Além disso, vale destacar a qualidade do ensino oferecido, com educação em tempo integral, projeto pedagógico até mesmo para o berçário e alimentação balanceada, tudo para cuidar das crianças e dar segurança para as famílias, sem contar o Vale Educação, que oferece todo o material escolar adequado para o ano letivo”, avalia o prefeito Eloísio do Carmo Lourenço.

Fonte/foto: PMPC
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...