terça-feira, 8 de março de 2016

EDUCAÇÃO: Divulgado o balanço da Operação Volta às Aulas em Poços de Caldas

Divulgado o balanço da Operação Volta às Aulas em Poços de Caldas
166 veículos de transporte escolar foram fiscalizados

A Prefeitura divulgou na manhã desta segunda-feira (7), os resultados da Operação Volta às Aulas, sobre o transporte escolar, realizada pela Secretaria de Defesa Social, por meio do Demutran e da Guarda Municipal, em parceria com a Polícia Militar. Pelo balanço, 16% dos veículos fiscalizados foram flagrados com algum tipo de infração.

Segundo o levantamento, no período compreendido entre 19 de fevereiro e 02 de março, foram fiscalizados 166 veículos, 26 foram autuados e 14 foram apreendidos. Além disso quatro motoristas estavam com as autorizações de transporte vencidas e um deles teve a Carteira Nacional de Habilitação recolhida.

Segundo o secretário de Defesa Social, Luis Carlos Lima, o número de infrações é considerado elevado, uma vez que, durante os meses de janeiro e fevereiro, foi realizada uma campanha de conscientização. “Nós realizamos uma operação de conscientização e orientação no mês de janeiro e intensificamos o trabalho a partir do dia 15 de fevereiro. Por isso, avaliamos como eleveado esse número final”, ressalta.

As ações da operação terão continuidade essa semana. No site da Prefeitura, os interessados podem consultar os transportadores que estão em situação regular no município pelo endereço eletrônico: http://www.pocosdecaldas.mg.gov.br/site/?page_id=24538.

Fonte/foto: PMPC

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...