terça-feira, 8 de março de 2016

DENGUE: Vasos de flores são retirados do Cemitério da Saudade em Poços de Caldas para evitar dengue

Vasos de flores são retirados do Cemitério da Saudade em Poços de Caldas para evitar dengue

Servidores fazem limpeza no local

A Secretaria de Saúde proibiu a colocação de vasos de flores, naturais ou artificiais, nos túmulos no Cemitério da Saudade. A medida visa prevenir a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como a dengue, Chikungunya e zika.

O gerente interino do Cemitério da Saudade, Jerônimo dos Reis Teixeira, informa que a intenção é evitar que objetos de decoração, dos cerca de dez mil túmulos, possibilitem o acúmulo de água e facilitem a proliferação do mosquito. Jerônimo ressalta, ainda, que como forma de prevenção, não será permitida a entrada no cemitério de nenhum tipo de vaso com plantas. Segundo ele, o ente-querido que desejar enfeitar o túmulo deverá, antes, solicitar autorização da direção do local. “Os vasos fixos aos túmulos devem também ser retirados ou, então, adequados as normas necessárias”.

Desde a semana passada, trabalhadores da Secretaria de Serviços Públicos realizam a limpeza total da área do cemitério, retirando todos os vasos de plantas, varrendo, recolhendo o lixo e cortando o mato das alamedas e entre os túmulos. Também estão no local, em período integral, agentes de endemias da Vigilância Ambiental, fazendo a vistoria de todos os espaços e aplicando larvicida.

A administração do Cemitério da Saudade calcula que todo o trabalho estará concluído no prazo de dois meses, se as condições climáticas assim permitirem. A intenção é tudo esteja pronto para o Dia das Mães, comemorado no segundo domingo de maio. 

Fonte: PMPC
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...