sexta-feira, 4 de março de 2016

CHUVAS: Sete pluviômetros na cidade serão instalados em Poços

Sete pluviômetros na cidade serão instalados em Poços 
Primeiro equipamento foi instalado no CEI Beija-Flor

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Defesa Social, inicia a instalação de pluviômetros em sete locais estratégicos da cidade. A instalação começou nesta sexta-feira (4), no CEI Beija-Flor, no bairro Maria Imaculada.

Os outros locais são: centro e bairros José Carlos, Bortolan, Jardim Aeroporto, Estância São José e São José. Os aparelhos servem para medição de incidência pluviométrica (chuvas) e são enviados ao Centro Nacional de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais – CEMADEN, que fará a análise e emitirá relatórios períódicos destes estudos.

A instalação dos equipamentos foi possível graças ao convênio firmado entre a Prefeitura e o CEMADEN, no ano passado. “Essa parceria para utilização dos pluviômetros foi firmada por convênio no final de 2015 e agora os aparelhos estão sendo efetivamente instalados, dentro do Projeto Pluviômetro nas Comunidades”, informa Luis Carlos Lima, secretário de Defesa Social.

Poços passará a contar com esse recurso e com a ação técnica e primordial de um centro vinculado ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, cujo projeto conta também com suporte do Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres – CENAD, do Ministério da Integração Nacional.

Fonte/foto: PMPC
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...